[Resenha] Série A Caçadora: Sorriso de Vampiro - Vivianne Fair

Olá Leitores!
Hoje vim mostrar pra vocês a resenha do livro Sorriso de Vampiro da Editora Draco <3 Vamos à resenha:

Título: A Caçadora - Sorriso de Vampiro
Autor: Vivianne Fair
Editora: Draco
Páginas: 196
Ano: 2010
Classificação: ☆☆☆☆ (Ótimo!)









Sinopse: Quem nunca se apaixonou por um vampiro que atire a primeira estaca. Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais - Um dentista e uma professora -eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapa que só pode ser vampiro - pálido, lindo, só sai à noite e tem cara que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço, o seu próprio coração. A Caçadora - Sorriso de Vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências a cultura.



Resenha: Jéssica tem 29 anos e ainda mora com os pais mas achava que sua família e muito menos sua vida não tivesse  nada de especial. Sua mãe é professora, o pai, dentista e ela secretária de um escritório de contabilidade, um trabalho onde quase ninguém fala com ela. Sua vida era normal e monótona até que seus pais falam para ela que todos na família são caçadores de vampiros, claro que Jéssica não acredita nessa história e acha que seus pais precisam de um terapeuta, e dos bons.

Seus pais começam a tentar fazer com que Jéssica acredite naquela história, tentam de todas as formas mas ela continua achando que é tudo uma grande loucura. Eles falam a Jéssica que ela tem que ser a próxima caçadora da família e que até já tem até uma missão para ela. Depois que insistem muito, ela decide aceitar para provar que não existe vampiro nenhum, ela viaja e entra disfarçada como aluna numa Universidade da Pensilvânia para dar inicio a sua missão. Ela tenta se enturmar com alguém para parecer o mais normal possível e ela começa uma amizade divertida com Sofia, Estela e Dine que são as otakus viciadas em cosplayer, mangás, animes e games. Como as meninas parecem saber de tudo e de todos, Jéssica tenta saber sobre seu alvo, um vampiro chamado Eric, mas as meninas falam que não tem nenhum Eric na universidade, fazendo Jéssica chegar a conclusão de que a organização que emprega os caçadores se enganou.

Mas apesar de Eric não estar na universidade, Jéssica não foi ali em vão por que ela encontra um outro garoto, o Zack, um dos vampiros mais poderosos. Logo que ela percebe que Zack é um vampiro ela esclarece para ele que é uma caçadora e fala para que veio.

"Eu não mordo... Se você não quiser."

"Oi Jessi! Sou eu, Zack! Passei aqui para te dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é? Um beijo, no pescoço."

Jéssica que para todos é uma adolescente, conta suas experiências durante o livro e passa novamente por todas aquelas coisas da adolescência, uma arqui-inimiga líder de torcida e paquera com um jogador de futebol gato. Jéssica também faz amizade com o Bobby, um nerd que vai ajuda-la bastante nessa missão. Apesar de Jéssica ter que matar Zack por ele ser um vampiro, ele é atraente e vive a provocando, oque faz com que Jéssica comece a ter sentimentos por ele.

Eu pude ler esse livro graças a Editora Draco. É um dos livros mais engraçados que já li, eu devo confessar que quando comecei a ler não esperava muito desse livro, mas à medida que a história foi passando, eu fui ficando apaixonada por tudo, os personagens (Principalmente o Zack), o jeito como a autora escreveu o livro, as piadas sobre vampiros, tudo isso me encantou. Assim que terminei o primeiro livro, procurei o segundo para ler, por que eu precisava saber oque acontecia com a Jéssica e o Zack <3.

Bom, é isso leitores, espero que tenham gostado da resenha, beijos!!                                                       




0 comentários