[Resenha] O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Voooolteeeei!
4 meses que não posto, me desculpem. O fim de 2016 foi muito difícil eu tive que estudar para muitas provas importantes e ainda tinha as provas do colégio, então eu fiquei sem tempo mas, eu estou de volta e vi que as visualizações do blog cresceram muito, mais de 19.000 visualizações. Muito obrigada <3
Agora vamos a resenha: O beijo das sombras foi o primeiro livro que li esse ano e como eu gostei da leitura, então achei que seria uma boa ideia voltar a postar com essa resenha.


Título: O Beijo das Sombras
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320
Ano: 2010
Classificação:





Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dhampir cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que ela devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertentem ás famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escodem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face á literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

"As pessoas não podem tratar as outras como elas querem e bem entendem."

Resenha: Depois de dois anos se escondendo e fugindo, Lissa e Rose são finalmente encontradas e levadas de volta a São Vladimir, onde Morois praticam suas magias e Dhampirs treinam para serem guardiões um dia. Assim que chegam os olhares dos alunos caem sobre elas e são levadas na diretoria, afinal elas tem muito oque explicar. Lissa volta ser a princesa Moroi e Rose teve algumas punições, ela tinha que ir as aulas e depois voltar para o quarto, além disso também iria ter aulas extras com Dimitri, o melhor guardião do colégio. Isso pelo fato de ela ter passado dois anos sem treinamento. Apesar de Lissa e Rose não se verem mais como antes, tudo estava voltando ao normal mas alguém começa a perturbar Lissa com animais mortos em seu quarto, Lissa até tentava salva-los por que ela é apaixonada por animais. Além disso ainda tem Mia Rinaldi, uma garota que odeia Lissa e faz de tudo pra espalhar boatos maldosos sobre ela e Rose até que Lissa decide que é hora de se vingar de Mia e começa a fazer com que os Moroi da realeza e amigos de Mia se virem contra ela mas ela não está usando apenas sua simpatia para isso. Ela está usando magia. E isso está afetando Lissa e Rose.

"Ganhar poderes superiores não significa que você seja plenamente apto a usá-los."

Oque eu mais gostei nesse livro foi o fato de ser bem diferenciado de todas as outras histórias sobre vampiros é tudo muito diferente do que eu já tinha lido. Outra coisa bem diferente é a protagonista, Rose, ela não é a mocinha indefesa e toda aquela coisa e por causa disso ela se tornou minha personagem preferida do livro, também tem o Dimitri, ah o Dimitri. Rose e Dimitri shippei com todas as minhas forças. A escrita da Richelle é muito boa e me fez ficar curiosa com oque ia acontecer mas por algum motivo as vezes eu cansava um pouco ao mesmo tempo que eu queria continuar. Eu com certeza vou ler os outros livros da série e espero terminar ainda esse ano <3


"-Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram , antes que eles descubram e a levem embora também. Tira-a daqui. Salve a de si mesma!

"Não importa como eu me sinto. Eles vêm primeiro. Protegê-los é o mais importante."

"Quando eu imaginava alguém me segurando e sussurrando coisas no meu ouvido ele tinha o sutaque russo."

0 comentários