[Resenha] O último adeus - Cynthia Hand




Olá leitores, tudo bem?
A resenha de hoje é "O último adeus" a primeira leitura finalizada da meta 18 livros antes dos 18.

Lex é uma garota de 18 anos que há apenas algumas semanas perdeu seu irmão Tyler, que cometeu suicídio. Depois disso nada na sua vida foi a mesma coisa, ela e sua mãe estão vivendo cada dia arrastado e Lex não se sente bem de novo. Com o divórcio dos seus pais e a pressão das últimas provas para entrar na universidade, tudo parece pior agora que está tentando lidar com o luto do seu irmão. Depois que seu terapeuta pede para que ela escreva num diário com a intenção de que expresse seus sentimentos, Lex passa a relembrar alguns momentos importantes com Ty e a procurar sinais de que seu irmão possa ter demonstrado precisar de ajuda. Além de todo luto, Lex e sua mãe ainda passam a sentir a presença do Ty pela casa, estariam elas vendo um fantasma?

“Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio”



Escrito em primeira pessoa, o livro reveza entre capítulos narrados em que a gente tem contato com os pensamentos e dúvidas da Lex e páginas do diário que o terapeuta sugeriu que ela escrevesse onde ela relembra momentos antes do suicídio do irmão. A autora conta nos agradecimentos que irmão se suicidou e por isso é visível que ela retrata muito bem o luto e quais as consequências do suicídio em uma família, o livro é angustiante e em vários momentos tive vontade de ajudar com os personagens, principalmente com a Lex que parecia cada vez mais imersa na situação.

Eu tive algumas expectativas para o livro e a maioria delas foram atingidas, me emocionei bastante em algumas partes mas teve momentos em que o livro não me envolveu tanto quanto eu achei que ia e acabei dando um tempo na leitura. Houve também acontecimentos do livro que eu achei meio jogado ou desnecessário, só ficou no ar.
Apesar disso, eu super recomendo o livro e acho uma leitura necessária já que a autora abre discussões sobre suicídio e mostra um assunto tão pesado com muita responsabilidade.
 
"O perdão é confuso, Alexis, porque, no fim, tem mais a ver com você do que com a pessoa que está sendo perdoada"
4/5✰
O último adeus
Cynthia Hand
Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: DarkSide Books


0 comentários