04/09/2015

[Resenha] Primeiro Amor - James Patterson & Emily Raymond

Olá Leitores!!
Hoje trago a resenha de um livro um pouco mais romântico <3 O livro já estava na minha estante fazia um tempinho, e quando o olhava lá não dava muita vontade de lê-lo, até que uma amiga minha comentou sobre, e ai eu fiquei interessada pra ler Primeiro Amor.


Título: Primeiro Amor
Autor: James Patterson & Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Ano: 2014
Classificação:☆☆☆☆ (Ótimo!)








Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como o destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amo pode mudar o resto de nossas vidas.


Resenha: Axi é uma garota considerada certinha, careta, e que fica apavorada com certas atitudes que para ela parece errado, para outras pessoas, não. Já viveu vários dramas familiares, e de uma hora para outra teve uma ideia maluca, mas essas ideia poderia mudar muita coisa.
Robinson é o melhor amigo de Axi, e tenta com seu jeito demonstrar que não liga para nada, mas na verdade ele só tem dificuldade de demonstrar seus sentimentos, mas ele dá importância para o que realmente é verdadeiro. Axi o apelida de "Patife", por outro lado ela é sua "MC" (Menina Careta).

Axi decide fugir e ela planeja cada detalhe de sua ideia e convida seu melhor amigo. Ela resolve fugir de casa para visitar lugares diferentes, para ter novas experiências e também para aproveitar a companhia um do outro. É muito visível o quanto eles se gostam.

Começaram a aventura de um jeito bem radical, em cima de uma moto roubada, Axi ficou com medo, mas foi inevitável deixar de sentir a sensação de liberdade. Axi abandonou tudo para viver o presente sem se importar com nada e nem em se tornar uma fugitiva para a sociedade.

Axi estava muito feliz e para ela isso bastava. Os capítulos são curtinhos e é muito fácil acompanhar a aventura do casal. Axi cada vez mais se apaixona por Robinson e passaram por várias cenas engraçadas e também por outras bem perigosas. Ela teve seus temores mas se deixou levar pelas oportunidades e pelos momentos felizes.


Espero que tenham gostado da resenha! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo