[Resenha] A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Olá Leitores!!
Hoje vim fazer a resenha do livro A playlist de Hayden. A um tempinho recebi da Editora Novo Conceito uma prova do livro e ai postei as primeiras impressões do livro. A editora mandou um kit lindo e incluindo nesse kit, veio o livro completo <3 <3
Então vamos a resenha:

Título: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 283
Ano: 2015
Classificação: ☆☆☆☆☆ (Excelente!)







Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da sua escola oque não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar oque o Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar oque sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobri oque realmente aconteceu naquela noite. E, mais ele ouve e reflete sobre o passado, mas segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre, perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser o mais difícil.


Resenha: A história começa quando Sam, encontra seu melhor amigo, Hayden, morto. E tudo que ele sabe é que uma noite antes de Hayden cometer suicídio, eles foram a uma festa, aconteceu uma briga e até onde ele sabe, nada mais. Nada do que aconteceu apontaria para o suicídio de Hayden no dia seguinte, e ao morrer ele deixou uma playlist  de músicas para Sam, e um bilhete dizendo que ele ia entender.
Vários mistérios vão surgindo ao longo da história, e Sam tenta juntar tudo e entender. Sam não sabe se é alguém tentando zombar dele ou não, mas alguém com o mesmo número de usuário de Hayden num jogo que ele e Sam costumavam jogar, está falando com Sam. E então ele se pergunta, será alguém fazendo uma brincadeira de mal gosto com ele... ou não?
Em um certo ponto da história, Sam passa a conhecer Astrid, ela é diferente, e ele começa a gostar dela. Ela fala que conhecia Hayden, e ai mas uma pergunta surge na cabeça de Sam, se Hayden a conhecia, por que nunca contou a Sam, seu melhor amigo, sobre ela?

A leitura desse livro fluiu bastante, quanto mais eu lia, mas perguntas vinham a cabeça de Sam e mais eu queria saber a resposta. Nada do que pensei para o final aconteceu (Haha). Amei o livro, e gostei muito como a autora trabalhou a questão do bullying e do suicídio.


Bom, espero que tenham gostado <3 !!
Beijos!!




2 comentários

  1. Já era doido pra ler esse livro, agora então kkkkkkkk.
    Muito boa a resenha parabéns e muito sucesso com o Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler este livro não vai se arrepender ;)
      Obrigada! Beijos!

      Excluir