[Resenha] Uma mulher, um homem, um drink - Natalia Von Poser

Título: Uma mulher, um homem, um drink
Autor (a): Natalia Von Poser
Editora: Livros Ilimitados
Páginas: 212
Ano: 2013
Classificação: ☆☆☆☆ (Ótimo!)

Sinopse: Paula é uma psicológa carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desistiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde eles se encontraram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink aquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suinge, escolas de samba e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam- O noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.

Resenha: Paula é carioca, mas no momento mora em São Paulo e foi para lá em busca de seu emprego dos sonhos, mas acabou que não deu muito certo. Decepcionada com seu emprego, sua vida e sentindo falta do seu noivo que mora no Rio de Janeiro e dos seus amigos, ela decide voltar para o Rio e investir no relacionamento com Fernando, casar e ter bebês saudáveis ou não. Como ela mesma diz.
Eles viviam um relacionamento a distância, e assim todo final de semana, ela ia do aeroporto de São Paulo para o Rio de Janeiro passar o fim de semana com ele,  mas isso iria mudar, ela iria ficar em apenas um lugar.
Como será a última vez que ela viaja de um lado pro outro ela resolve fazer tudo diferente do que sempre fazia. Compra uma revista no aeroporto e senta para ler em um dos bares enquanto espera o voo.
E daí passo a conhecer Ricardo (Costas Largas Haha). Quando ele vê Paula que chama sua atenção, sentada no bar, ele resolve oferece un drink a ela, uma atitude que ele só ver em filmes.
Oque acontecerá se ela recusar o drink? E se ela aceitar?

No livro há três situações possíveis dependendo da escolha dos personagens e eu já escolhi minha situação preferida, mas as três situações são muito divertidas. Confesso que achei o começo do livro meio chatinho, mas depois de algumas páginas a história se desenrolou bem. Foi uma ótima leitura, recomendo!


Quote Preferido: "A eesperança é mãe de todas as decepções"

Bom é isso, espero que gostem da resenha, Natalia obrigada pela parceria!  Beijos!

0 comentários