[Resenha] Água para Elefantes - Sara Gruen

Título: Água para Elefantes
Autor(a): Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2011
Classificação: ☆☆☆☆☆ (Excelente!)


Sinopse: Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte mudança quando seus pais morte num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acabar puxando num trem Em movimento, O Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacinta sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob às lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefante aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.


Resenha: Jacob Jankowsk tem 90 anos ou 93, uma coisa ou outra, e vive numa casa de repouso. Ele fala como perdeu os pais num acidente e como perdeu seus bens para pagar a hipoteca. Triste pela grande perda, Jacinta abandona a faculdade durante seu exame final. Ele começa a andar sem rumo pois não tem para onde ir, e então ele acabar pulando em um trem em movimento. E o trem é o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini.
No circo, Jacob se apaixona por Marlena, a grande estrela do circo e Rosie, a elefanta.
Jacob narra a história e fala sobre sua vida na casa de repouso, e com a chegada de um circo na cidade, ele começa a ter flashbacks sobre sua vida num circo. Foi lá no circo que ele descobriu que todo o encanto é uma ilusão, e atrás das lonas existe crueldade, desde mal tratos com animais à inimizades. Mas mesmo assim, foi lá que ele fez grandes amizades e onde descobriu o grande amor da sua vida.

É uma leitura envolvente, e os personagens são muito bem construídos. O livro já ganho até um filme, que ainda não tive oportunidade de assistir. Ótimo livro!

Quote Preferido: "Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção."

Beijos!!

1 comentários

  1. Já li resenhas sobre o filme, porém, de acordo com sua resenha, o preferível é ler o livro antes do filme, certo?
    Olha flor, publiquei uma postagem sobre o preconceito, e quero a opinião das pessoas nos comentários, sinta-se a vontade para ler e expressar sua opinião, tá?

    Um abraço ♥
    Dani do Montada no Estilo.

    ResponderExcluir