[Resenha] O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito

Olá Leitores!
Hoje venho resenhar o livro "O Mago de Camelot" , então vamos lá...

Nome: O mago de Camelot
Autor: Marcelo Hipólito
Páginas: 251
Ano: 2013
Editora: Novo Século
Nota: 8

Sinopse: De uma infãncia pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; De um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da idade das trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã - abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões- , Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


Resenha:
O livro é dividido em duas partes, a primeira delas é "Trevas". A história começa contando sobre Nimue uma curandeira que teve uma visão, a qual foi a responsável de leva-la aos confins da Cornóvia e lá ela descobre que seu destino está ligado a Avalon, A ilha das maçãs. 
Após o destino de Nimue, a história voltasse para 200 anos depois e passo a conhecer a história de Blaise, um druida que salva a vida dos filhos do rei Constantino. Logo depois, aparecem na história os irmãos Nennius e Merlin, vivem com a mãe prostituta e que os obriga a roubar.
Como Merlin é um garoto esperto, sempre se dar bem nos seus furtos, mas um dia, Merlin e seu irmão são capturados e presos.
Quando eles perdem a esperança de sair da prisão, ambos são retirados e colocados dentro de uma carroça. 
Os irmãos pensavam que estavam sendo levados como escravos mas, descobrem que vão ser obrigados a participar de um ritual de magia, no qual Nennius é morto. 
É ai que Merlin conhece Blaise e acaba se tornando aprendiz dele e começa a treinar para ser conhecido como o poderoso Mago Merlin. 

A segunda parte da história é "A luz", Merlin já se mostra forte e deixa a cidade para conhecer Uther, que luta para conquistar o trono que era de seu pai. Merlin o ajuda, causando lutas e discussões. Mas tarde Uther gera um filho, chamado Artur Pendragon, que no futuro se tornará um grande rei. No entanto, Artur descobre que tem uma irmã e feiticeira, Morgana, que promete derrotar Merlin e Artur.

Apesar desse não ser o meu gênero preferido de livro, eu gostei bastante dessa história e apesar do livro ser pequeno, tem bastante história. 
Super recomendo para aqueles que gostam da lenda de Merlin e também a quem quer se aventurar em uma história maravilhosa. 


Então, foi isso leitores, espero que tenham gostado da resenha! Beijos!

0 comentários