15/12/2014

[Entrevista] Autor- Natalia Von Poser

Olá Leitores!
Hoje a entrevista é com a autora de "Uma mulher, um homem, um drink" a Natalia Von Poser!

1) Você teve dificuldades em escrever o livro? 
Natalia: Pode parecer que estou me gabando, mas juuuro que não é o caso. Para falar bem a verdade, não tive muitas dificuldades pra escrever este livro em particular. Quando comecei a história já estava bem clara na minha cabeça, sabia da onde queria sair e aonde queria chegar que é o mais difícil. O livro já estava praticamente pronto na minha cabeça. A maior dificuldade que eu tive foi realmente ter o tempo de sentar e colocar tudo no papel. Em compensação, o segundo está sendo um parto de gêmeos!

2) Em que você se inspirou para escrever "Uma mulher, um homem, um drink"? (Pergunta enviada pela leitora Gleice)
Natalia: Na verdade em nada específico. Quando eu comecei a escrever, era um período em que eu estava viajando muuuito a trabalho. Então está coisa do aeroporto, pega voo, perde voo, ponte aérea, etc... Estavam muito presentes no meu dia a dia. O aeroporto foi o primeiro cenário que me veio a cabeça. E a questão das três histórias foi algo em que eu sempre pensei. Afinal, todos temos que tomar diversas decisões importantes todos os dias, seja em relação à vida profissional ou à pessoal, e eu sempre me peguei pensando em como minha vida seria se eu não tivesse decidido desta ou daquela forma. Se eu teria a mesma vida, o mesmo marido, a mesma filha. Então eu quis escrever uma história em que a vida da personagem mudaria dependendo de uma decisão que ela tomasse. Ou não. 

3) Terá continuação ou escreverá novas histórias? (Pergunta enviada pela leitora Gleice).
Natalia: Não sei se faria sentido ter uma continuação. O que eu pretendo fazer é de repente pegar um dos personagens que eu gosto, como o Murilo, por exemplo, e criar uma nova história com ele. Isso eu acho bem legal. O que eu já fiz (Alerta Spoiler), é colocar alguns personagens aparecendo como secundários no novo livro que eu estou escrevendo. Assim quem já leu o primeiro livro tem o bônus de saber o que cada um dos personagens está fazendo no momento. 

4) De onde saiu a idéia de fazer várias histórias alternativas interligadas uma nas outras? ( Pergunta enviada pela leitora Gleice)
Natalia: Desde pequena eu gostava de ler uns livrinhos bem bobinhos onde o leitor podia seguir o caminho que quisesse. Se ele escolhesse uma das opções ia pra página X e a história era diferente. Era mais ou menos assim que acontecia. E eu achava este modelo bem divertido. E quando eu defini que não queria escrever uma história linear, escolhi este formato. 

5) O que diria a uma pessoa que está começando a escrever um livro agora?
Natalia: Leia bastante, se informem sobre o mercado editorial, se aproximem de autores que meio que falem sua língua. Escrevam em blogs, criem contos, crônicas e façam cursos. Pensem nos seus personagens, em como eles são fisicamente, como se vestiriam, criem caderninhos de inspirações para quando as idéias vêm naquele momento estranho. Se planejem, escrevam um Story board de cada capítulo com idéias de onde você quer chegar com cada um deles. E, não sei se já disse isso, leiam bastante. Sempre. 

Mais sobre a autora em Autores Parceiros
Obrigada por responder as perguntas Natalia!
Espero que tenham gostado da entrevista!



O






12 comentários:

  1. Oi Yasmin!

    Tudo bem?

    Você divulgou seu blog lá no face, então resolvi dar uma passadinha! Adorei e já estou seguindo!

    Depois faz uma visita no G-Glamz, ele tem sempre looks, tendências, novidades e mais! Está rolando um super sorteio de Natal até 23/12! Corre lá e participa!

    Beijos
    xxxx

    www.g-glamz.com
    @g.glamz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Pode deixar que vou visitar!
      ;)

      Excluir
  2. Oii, adorei seu blog, estou seguindo, dá uma olhadinha no meu, se gostar segue tbm.
    Obrigada! bjuxx :*
    http:// blogdadanielamachado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite!
    Vim te visitar e seguir o seu blog.
    Suas postagens são muito interessantes,
    gostei muito do texto acima.
    Um beijo e sucesso. Feliz 2015. Bjs

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/qual-o-melhor-anti-virus.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, sucesso pra você também!
    Obrigada por visitar meu blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ela parece ser super simpática, adorei a entrevista, da pra conhecer mais livros e o trabalho de mais gente. Se você puder da uma me visitar, vou ficar extremamente feliz, principalmente porque estou em meta.
    Beeeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei aqui só pra avisar que meu blog mudou de vááárias coisas e eu estou muuito animada (eeeh) então da uma passadinha lá e me fala o que achou.
      Beeeeijos! <3

      http://www.folhasdeoutono.com/

      Excluir
  6. Amei Yasmin! Pode me informar sobre onde posso encontrar o livro a venda? Gostei, achei a autora super simpática e agora estou interessada! E isso é culpa sua :P Saudades de você! Nos vemos segunda. ♥
    Super beijos e abraços!
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Yasmin! Seu trabalho está lindo. Sucesso pra você.
    empreendendo no lar - www.empreendendonolar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça!
      Sucesso para você também!

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo